Destaque

13 jul 2017

Zetra apresenta plataforma de inclusão financeira para gestores no XV Fesmad

Empresa apoia mais uma edição do evento

A Zetra participa hoje (13) do XV Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo, o Fesmad ES, realizado Hotel Bourbon Vitória, na capital capixaba. O evento proporciona debates sobre temas voltados para a Administração Pública, estimulando uma intensa troca de experiências.

“Participamos do Fesmad desde a primeira edição, e para nós é sempre muito importante, pois a Zetra é um exemplo da bem-sucedida parceria da iniciativa privada como apoio à gestão pública, contribuindo para o crédito consciente e inclusão financeira dos servidores. Por meio da plataforma eConsig, gestores públicos passam a ter acesso a melhores condições de crédito descontado na folha de pagamento, reduzindo assim o endividamento dos servidores, com transparência e sem burocracias”, explica Adilson Pereira, gerente de contas da Zetra.

O evento reuniu um público superior a 130 participantes, entre eles, representantes Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Regional de Administração do Estado do Espírito Santo (CRA-ES) e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES), Associação dos Municípios – AMUNES e da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Estado (SEGER).

Em tempos de crise, o empréstimo consignado surge como uma oportunidade para o cidadão equacionar suas dívidas com juros abaixo da média. “O crédito consignado cresce quando realizado por meio de plataformas digitais, pois elas geram custo menor e proporcionam mais segurança nas transações, levando os bancos a reduzirem ainda mais a taxa de juros. Isso resulta na redução da inadimplência da população, tornando-se um ciclo mais atrativo ao mercado”, avalia.