Destaque

26 set 2017

Personalidades do esporte prestigiam ação da Zetra

Depois de uma intensa divulgação, a Livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, se vestiu de rubro-negra na noite de ontem (25 de setembro), para o lançamento do livro “Carlinhos Violino, um maestro no meio-campo Rubro-Negro”, dos autores Renato Zanata e o historiador Bruno Lucena. A ação conta com o apoio da nossa empresa visando expor a marca no maior clube esportivo do mundo.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre grandes personalidades como o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, ex-jogadores que marcaram época (como Evaristo de Macedo, Adílio e Júlio César) e dirigentes do time mais popular do Brasil. Os autores autografaram livros vendidos com a história de um dos grandes ídolos do Flamengo e ainda prefácio escrito por ninguém menos que Zico.

“Assim como os dois primeiros livros que escrevi, a biografia do eterno Carlinhos Violino nasceu da vontade de fazer justiça com alguns personagens que foram protagonistas em um passado de glória do Flamengo. Procurei juntamente com meu parceiro, o Bruno Lucena, fazer com que os torcedores mais jovens soubessem que o Carlinhos, além de ter sido, em minha opinião, o melhor técnico da história do rubro-negro carioca, foi também, um excelente jogador”, explicou o autor do livro Renato Zanata.

Com 157 páginas (Editora iVentura), o livro mergulha fundo na carreira do jogador: a passagem pela seleção brasileira, em 64, os grandes jogadores da época, as grandes partidas, as taças que levantou e enumera os 23 gols como profissional até a sua despedida, no dia 16 de junho de 1970.