Destaque

6 jul 2017

Com apoio da Zetra, Congresso Consad debate melhorias para o País

A Zetra está neste momento no X Congresso Consad de Gestão Pública, realizado entre os dias 5 e 7 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O evento reúne Secretários da Administração de todo o País, que tem como objetivo debater a atual conjuntura política e econômica dos Estados. O encontro é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e também conta com o apoio da Zetra, além do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para esta edição, são esperadas mais de 2 mil pessoas – entre autoridades, políticos, gestores, estudantes e servidores públicos das esferas federal, estadual, distrital e municipal.

A discussão será uma oportunidade de propor reformas e medidas emergenciais que têm como foco o ajuste fiscal. “O Consad está buscando cada vez mais debater e orientar os gestores sobre o atual âmbito econômico do nosso país. Isso com certeza é muito importante, pois é uma ação que se estende por toda sociedade”, explica o gerente de contas Comercial, Robert Oliveiras, que representa a empresa no evento.

O Consad recebeu mais de 400 inscrições de propostas de trabalhos científicos para o congresso. Desse total, 147 foram selecionados pelo Comitê Científico para integrar a programação da 10ª edição do evento. Os trabalhos foram distribuídos entre 49 painéis que tratam de gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio.